Aprendizado DM

..

1° Clancast DeMolay

Saiu o primeiro Clancast DeMolay, ao qual trará explicações sobre o que é a Ordem DeMolay, e informações acerca do Clancast. Confira!

Filantropia - DeMolays Participam da Pintura do Abrigo para Idosos Ana Ribeiro

Projeto filantrópico contou com a presença dos DeMolays do Capítulo Serra-talhadense n°721. Confira!

Verdades e Mitos!

Respostas de perguntas típicas sobre a Ordem DeMolay, diferenciando o que é verdade e mito!

Construindo

Construindo.

sábado, 29 de dezembro de 2012

1° Clancast DeMolay - Introdução Sobre a Ordem DeMolay

    É com grande prazer que eu, Filipe dos Santos, anuncio o primeiro Clancast ao qual darei uma introdução sobre o que é a Ordem DeMolay, tendo alguns tópicos como por exemplo: Como a ordem DeMolay trabalha, o que são capítulos, como adentrar a ordem, e por ai vão alguns outros temas. 
    De antemão me desculpo se a qualidade de podcast não for das melhores, mas, trabalho na certeza que a experiência trará mais qualidade. 
    No mais agradeço a compreensão de todos, e espero estar ajudando a construir o conhecimento de cada um de vocês, que se interessem pela nossa Ordem DeMolay.

Texto: A Maçonaria não deveria existir

Dica: Para baixar o Clancast, basta clicar na bandeira do 4shared com o áudio pausado.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cronograma


   Gostaria de informar que o irmão Igor Carvalho não poderá mais editar os Clancasts, então eu (Filipe dos Santos) irei ser o podcaster e também editor dos áudios. É importante também frisar que a periodicidade das postagens será um pouco aleatória, já que faço os podcasts em horários vagos que tenho e que não são muitos.
    Considerações a parte vou passar o cronograma das primeiras edições do Clancast:

  1. Introdução sobre o que é a Ordem DeMolay;
  2. A indumentária DeMolay;
  3. O emblema;
  4. As jóias;
  5. Virtudes DeMolay;
  6. Quem foi Jacques DeMolay;
  7. Quem foi Frank Sherman Land;
  8. Quem foi Frank Marshall;
  9. Quem foi Louis Gordon;
  10. História da Ordem DeMolay;
Esses são temporariamente os temas que abordarei nos podcasts, porém, estão sujeitos a mudanças. 


Atenciosamente, 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Clan DeMolay - Propostas


   Estamos iniciando o novo blog com assuntos relacionados a Ordem DeMolay e seus ensinamentos de uma forma diferente do habitual, a leitura será trocada pelo áudio para que tenhamos diferentes modelos de pesquisas e formas de aprendizado, sendo assim o áudio dará suporte a leitura e vice-versa.
   A proposta é trazer conhecimentos simbólicos, históricos, filosóficos, administrativos e o que seja possível passar por meio dos Podcasts, esses que se chamarão "Clancasts". O Clancast será transmitido em áudio no formato MP3, pelo fato do seu curto tamanho e facilidade de acesso pelos diversos sistemas operacionais como Linux, Windows e MAC. Eles poderão ser escutados online através do blog, ou podem ser baixados para que sempre tenham acesso aos mesmos e que possam possivelmente colocá-los em seus dispositivos móveis, aumentando assim sua acessibilidade.
   Inicialmente o Clancast será apresentado por mim Filipe dos Santos, escrivão do Capítulo Serra-talhadense n°721 SCODRFB, e membro do Supremo Capítulo Pernambucano ocupando o cargo de 2° Conselheiro, e serão editados pelo irmão Igor Carvalho, atualmente Mestre de Cerimônias do mesmo capítulo. Existe a possibilidade de participações especiais, onde outros irmãos poderão compartilhar dos seus conhecimentos nos Podcasts, mas isso é apenas uma possibilidade.
   Acreditamos que poderemos ajudar membros da Ordem DeMolay em seus conhecimentos, assim como pessoas que se interessem em conhecer como nossa ordem funciona, sobre sua simbologia e outros saberes que O Clan DeMolay trará, mas o foco são os membros iniciáticos para que possam criar uma boa base e cresçam mais efetivamente na ordem.

Atenciosamente,