Aprendizado DM

..

sábado, 13 de julho de 2013

#1 Não Estamos Sozinhos: Cavaleiros de Pitágoras

      


  Nessa nova série de postagens, irei expor outras Ordens Paramaçônicas (inspiradas em preceitos maçônicos), para que os irmãos possam conferir o quão longe ensinamentos semelhantes aos nossos podem ir. Diferentes indumentárias, porém um único objetivo, o aprimoramento do ser humano.


  Para começar decidi trazer uma ordem pouco conhecida, se chama: “Order of the Knights of Pythagoras”, ou “Ordem dos Cavaleiros de Pythagoras”. Como o próprio nome sugere, é uma ordem inspirada nos preceitos de Pitágoras, destinada a jovens do sexo masculino com idade entre 9 à 19 anos de idade, mas com a autorização do seu Supremo Conselho, essa faixa estende-se para 7 à 20 anos.

  Os objetivos da Ordem Knights of Pythagoras são muito semelhantes aos da Ordem DeMolay, isso não é mera coincidência, pois foram inspirados pela nossa Ordem, e assim assimilaram muitas das nossas características, um exemplo é a semelhança dos “Códigos de Ética” das duas ordens:

Ordem dos Cavaleiros de Pitágoras:


Um Cavaleiro serve a Deus; 
Um Cavaleiro tem todas as honras à feminilidade; 
Um Cavaleiro ama e honra SEUS PAIS; 
Um Cavaleiro é honesto; 
Um Cavaleiro é leal a IDEIAS E AMIGOS; 
Um Cavaleiro PRATICA um trabalho honesto; 
A palavra de um Cavaleiro é tão boa quanto suas OBRIGAÇÕES; 
Um Cavaleiro é cortês; 
Um Cavaleiro é sempre UM CAVALHEIRO; 
Um cavaleiro é um patriota paz, bem como na GUERRA; 
O CAVALEIRO ESTÁ LIMPO EM MENTE E CORPO; 

O CAVALEIRO está inabalável para as escolas públicas (educação total e completa para o aluno, sem extrema e esmagadora compensação pecuniária para o instrutor / instituição, ou a criação de custo arrogante para o aluno)

Um Cavaleiro carrega sempre a reputação de um cidadão bom e cumpridor dos seus direitos;

Um Cavaleiro pela percepção e o exemplo deve preservar a elevados padrões para a qual ele se comprometeu;
Ordem DeMolay:

Um DeMolay respeita Deus acima de tudo;
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Um DeMolay é cortês;
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.


  A meta é proporcionar uma utilização benéfica do tempo, ambientes educacionais saudáveis​​, e um programa com o objetivo de ajudar a juventude no seu desenvolvimento. Os Cavaleiros jovens são ajudados para a maturidade profissional e são ensinados a desenvolver habilidades de administração de empresas, que lhes permitam ser bem sucedidos na sociedade global.

"Nós promovemos os valores da família, proporcionamos bolsas de estudo, e desempenhamos um papel importante na elevação da humanidade."

  •    Os maçons são conhecidos como “Sir Knights” e os jovens como “Youth Knights”;
  •     Para ser membro não precisa parentesco maçônico, apenas demonstrar interesse, ter idade compatível, boa conduta e ter a aprovação dos pais; 
  • A frase máxima da Ordem é: “No man stands so straight, as when he stoops to help a boy” (Ninguém está tão reto, como quando ele se inclina para ajudar um menino).
  •   Os seus membros geralmente ganham bolsas de estudos dos maçons da Prince Hall.
  A Ordem é mantida pelas lojas de Prince Hall (lojas exclusivamente para maçons negros), foi fundada em 19 de Novembro de 1938, com o nome de “Chivalric Order of Knight Companions”, e só após o ano de 1951, em uma conferencia nacional de Grandes Mestres foi instituído o atual nome da
Ordem. Devido a alguns problemas de estruturação a Ordem dos Cavaleiros passou por dificuldades, já que não estava tendo o alcance desejado a exemplo de que os membros que mudavam de cidade não mais podiam frequentar a Ordem, haja visto que não haviam “concils” em outras regiões, entre outros problemas, surgiu a necessidade da criação de uma Supremo Conselho que pudesse regular as atividades da Ordem de forma mais ampla, e daí surgiu “The International Supreme Council of the Order of the Knights of Pythagoras” (Supremo Conselho Internacional da Ordem dos Cavaleiros de Pitágoras) na National Conference on Youth (Conferência Nacional da Juventude), realizado em Chicago, Illinois, realizado no dia 17 de agosto de 1958, com Grandes Mestres e representantes de 20 jurisdições Prince Hall.

  Os Cavaleiros de Pitágoras seguem nove virtudes cardeais: Adoration and Reverence for God (Adoração e Reverência por Deus), Love of Parents (Amor aos Pais), Righteous Thinking(Pensamento Ético), Purity(Pureza), Patriotism(Patriotismo), Toleration(Tolerância), Courtesy(Cortesia), Friendship(Amizade) and Constancy(Constância, ou Fidelidade), essas virtudes mais uma vez remontam a inspiração na Ordem DeMolay.

  No mais, essa é a Ordem dos Cavaleiros de Pitágoras, é ainda bastante desconhecida pelo fato de existir apenas nos Estados Unidos, porém cultiva valores morais dos mais elevados, assim como na Ordem DeMolay à qual essa se inspira. Para mais informações poderá acessar:
·       
             http://www.mwphglwa.org/kop.htm


Fotos:
Tra'Vonna Battee
Grand Master Knight
Representantes da Ordem DeMolay à direita
                                     

                                     

                                     




Filipe dos Santos"

0 comentários:

Postar um comentário