Aprendizado DM

..

1° Clancast DeMolay

Saiu o primeiro Clancast DeMolay, ao qual trará explicações sobre o que é a Ordem DeMolay, e informações acerca do Clancast. Confira!

Filantropia - DeMolays Participam da Pintura do Abrigo para Idosos Ana Ribeiro

Projeto filantrópico contou com a presença dos DeMolays do Capítulo Serra-talhadense n°721. Confira!

Verdades e Mitos!

Respostas de perguntas típicas sobre a Ordem DeMolay, diferenciando o que é verdade e mito!

Construindo

Construindo.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Iniciático, a Pesquisa e a Ordem DeMolay


  A Ordem DeMolay é rodeada de símbolos, filosofias, rituais e formalidades, unidos em constante interação, o que torna algo complexo de ser absorvido pelos membros recém-iniciados. Nesse contexto, alguns DeMolays podem se sentir deslocados, existe então uma incerteza nas suas ações, o que pode levar ao afastamento do membro, pois, ainda não entendeu qual o seu papel dentro da Ordem.
   Nasce dessas situações a necessidade do membro conhecer o ambiente no qual está inserido. Assim, é muito importante que os novos irmãos recebam total assistência dos mais experientes, para que possam de certa forma, decifrar na mente deles, as tantas lições, simbologias e filosofias transmitidas pelas cerimônias pelas quais passarem.
   Outra condição para que os iniciáticos se sintam mais firmes é a pesquisa, para que possam resolver as incógnitas que ainda têm em sua mente, assim como, ver a amplitude de atuação da Ordem DeMolay. Uma carga de conhecimento advindo dessas pesquisas dará ao novo membro uma maior estabilidade e facilidade de atuação dentro do grupo, pois, os DeMolays que mais se destacam, são aqueles que com afinco buscam aprender as várias características que fundamentam a Ordem.
   Portanto, os membros ao iniciarem devem sempre ter em mente que o crescimento é progressivo e não se assustarem com a diversidade de informações que terão de absorver, pois, isso ocorrerá calmamente ao longo do tempo. Buscar entender os pilares da organização traduzirá o seu papel dentro da Ordem DeMolay.



Filipe dos Santos"